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como emagrecer e nunca mais engordar?

Postado em 27 de março de 2021

AUTORA: Nutricionista Amanda Oliveira Funcional, Esportiva e Fitoterápica

Existem algumas dicas que auxiliam bastante na mudança dos hábitos alimentares. Lembrem-se hábitos alimentares saudáveis e reeducação alimentar é a maneira mais eficaz para perder peso!

1. FUJA DAS DIETAS RADICAISNão dá para querer eliminar todo o peso acumulado nos últimos três anos em um mês – mesmo que esse seja seu prazo para aquela festa ou uma viagem para a praia. Excluir nutrientes do cardápio (carboidrato, geralmente) ou reduzir muito as calorias (ou as duas coisas juntas) sem dúvida emagrece, mas é radical. Três ou quatro dias depois, você não aguenta de fome e entra para a alarmante estatística das pessoas que fracassam na dieta – nove a cada dez, sendo que sete voltam a ganhar até mais peso do que perderam.

2. PREFIRA ALIMENTOS IN NATURAVocê não precisa abandonar o chocolate, mas seu cardápio deve priorizar verduras, legumes e frutas. O ideal é que a alimentação diária seja composta de 60 ou 70% de itens in natura – até mesmo nos lanches intermediários.

3. ESTIPULE MINIMETASNo lugar de querer o corpo daquela blogueira fit, pense em chegar à sua melhor versão. As metas devem ser possíveis de alcançar. A trajetória até lá também fica mais fácil se você traçar minimetas: beber mais água, começar a refeição sempre pela salada, comer cinco porções de fruta por dia, acordar mais cedo para caminhar…

4. CLASSIFIQUE A SUA FOMEAntes de abrir um salgadinho no meio da tarde (depois de ter feito o lanchinho intermediário), avalie o grau da sua fome numa escala de 0 a 10. Se ela estiver acima de 6, siga em frente. Mas, abaixo disso, é melhor economizar essas calorias. “Muitas vezes, as pessoas comem sem necessidade. Apenas por vício.

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