Rua Refinaria Mataripe, 428 – Vila Antonieta – São Paulo – SP

(11) 2253-7690

Associação dos Consultores Assessores e Articuladores Politicos do Estado de São Paulo

Sem assessor político não existe parlamentar!

Você tem sucesso ou é bem-sucedido?

Postado em 08 de outubro de 2019

Você já parou para pensar em qual é a diferença de uma pessoa de sucesso para uma pessoa bem-sucedida?

Parecem a mesma coisa, mas não são.

Segundo o master coach e psicólogo positivo, Kaká D’Brito, sucesso é quando se obtém o resultado esperado em determinado assunto, determinada situação ou determinada área. “Existem muitas pessoas que têm sucesso na vida profissional, por exemplo, outras na vida pessoal ou em relacionamentos, e outras em relação à qualidade de vida”, explica.

Se dividirmos a nossa vida em quatro tópicos, Kaká D’Brito diz que sucesso é quando você se empenha em um desses tópicos, consegue o resultado e fica satisfeito com ele. O especialista faz uma ressalva que apesar de nós, seres humanos, sempre estarmos em um nível de insatisfação isso até gera um impulsionamento para que consigamos melhores resultados.

Portanto, sucesso é quando você ficou satisfeito com o bom resultado que alcançou em determinada área.

Ser bem-sucedido é algo mais profundo.

É quando você consegue ter satisfação e equilíbrio, quando você olha para os quatro pontos da vida – qualidade de vida, relacionamento, vida pessoal e vida profissional – e você diz assim: “estou satisfeito, estou bem, estou feliz”.

“É uma satisfação no sentido de felicidade”, observa Kaká. “A pessoa com esse equilíbrio percebe que a vida dela começa a evoluir dia após dia, justamente porque ela conseguiu resolver questões ligadas a cada uma dessas áreas, ou seja, conseguiu planejar e alcançar resultados em todas essas áreas e isso começou a impulsioná-la para ter uma vida equilibrada, mais feliz, mais poderosa”, complementa o master coach.

Por isso, é importante entendermos qual é a diferença de uma pessoa de sucesso para uma pessoa bem-sucedida. É este o objetivo desse vídeo.

Primeiro, faça uma análise da sua vida.

  • Você é bem-sucedido (a)?
  • Como estão seus relacionamentos? Com seus pais, com seus filhos, com seus parentes, com seus amigos, com o seu parceiro (a), com a sociedade, com os seus clientes?
  • E o relacionamento com você mesmo?

Outra análise que pode dar uma resposta é observar o seu trabalho, sua vida profissional.

  • Você se sente realizado na sua vida profissional?
  • Você conquista ganhos financeiros que te ajudam a prosperar ainda mais, a obter melhores resultados e o levam a viver uma vida mais agradável?
  • Você tem contribuído com o seu trabalho de maneira que as pessoas também tenham os benefícios da transformação que o exercício de suas atividades profissionais proporcionam na vida dessas pessoas?

Outro item que indica se você é bem-sucedido é a qualidade de vida.

  • Você tem avaliado se está bem fisicamente, emocionalmente?
  • Você consegue dormir?
  • Como está seu nível de estresse?
  • Você está tratando da sua saúde, do seu bem-estar?

E precisamos avaliar também a vida pessoal.

  • Você sente vontade de viver?
  • Você acorda na segunda-feira já sabendo o que você vai fazer?
  • Você atua com base em um planejamento, com uma visão sistêmica?
  • Você tem uma vontade de viver, com energia e satisfação?

Fazendo essas análises você consegue descobrir se é bem-sucedido ou se apenas tem sucesso.

Confira em nosso canal no Youtube o programa completo “Ser Bem Sucedido”, nele Kaká D`Brito aborda com profundidade cada um dos 10 motivos que podem estar impedindo que você de alcançar esse patamar em sua vida.

Se inscreva em nosso canal do Youtube e ative as notificações para sempre ser informado quando um novo programa for publicado.

Compartilhar

Leia Também