ACAAPESP COMEMORA 13 ANOS!

ACAAPESP COMEMORA 13 ANOS!

A Associação dos Consultores, Assessores e Articuladores Políticos do Estado de São Paulo (ACAAPESP) comemorou ontem (23/5) seu 13º aniversário em grande estilo, com uma cerimônia repleta de homenagens e novidades, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento contou com a presença de diversas personalidades do cenário político e social, destacando a importância crescente da assessoria política no Brasil.

    A solenidade foi presidida pelo jornalista e fundador da ACAAPESP, Sérgio Osicran, e pelo atual presidente, Alan Montoro. Entre os ilustres convidados, marcaram presença Thiaguinho, Presidente da Câmara de Itapevi, o Vice-Prefeito de Vargem Grande Paulista, Capitão Evandro Teixeira, o Dr. Leonardo Avalanche, Presidente Nacional do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), o Ex-Deputado Marcio Camargo, conhecido pela criação da lei que instituiu o Dia do Assessor Político, Dr. Carlos Foganholi, Presidente do Instituto Foganholi, Brasil Faria de Sá Junior e Dr. Renato Del Mora, Presidente da Associação dos Escrivães, entre outros.

    Durante o evento, Sérgio Osicran destacou a trajetória da ACAAPESP ao longo dos anos, ressaltando suas conquistas e a importância do trabalho dos assessores e articuladores políticos para o fortalecimento da democracia. “A assessoria política é um pilar fundamental na construção de uma sociedade mais justa e transparente. Celebrar esses 13 anos é reconhecer o valor e a dedicação de todos os profissionais que atuam nessa área”, afirmou Osicran.

    Uma das grandes novidades anunciadas durante a cerimônia foi o lançamento da carteira funcional de Assessor Político, um documento que em breve será reconhecido pelo governo federal. “Esta iniciativa visa legitimar e valorizar ainda mais a profissão, proporcionando aos assessores políticos o devido reconhecimento e suporte para o exercício de suas funções”, disse o Presidente Alan Montoro.

    Além disso, a ACAAPESP revelou a criação de um curso de formação em Assessoria e Articulação Política, que será oferecido em sua sede. Este curso tem como objetivo capacitar novos profissionais para atuar de maneira eficiente e ética no campo da assessoria política, contribuindo para a melhoria contínua das práticas políticas no país.

    O evento também foi marcado por emocionantes homenagens aos profissionais que se destacaram ao longo dos anos, fortalecendo a rede de assessores políticos em São Paulo e no Brasil. Diversas lideranças comunitárias e membros da imprensa e da cultura receberam diplomas comemorativos e foram aplaudidos por suas contribuições significativas ao campo da política e assessoria. No ato, também foram entregues as primeiras carteiras funcionais aos membros atuantes da ACAAPESP.

        A celebração do 13º aniversário da ACAAPESP não apenas relembrou as conquistas passadas, mas também apontou para um futuro promissor, com iniciativas que buscam consolidar a importância da assessoria política e ampliar seu impacto positivo na sociedade. A noite terminou com um grito em coral de guerra de “VITÓRIA!” entoado pelo Presidente da ACAAPESP Alan Montoro e logo após, parte do grupo dirigiu-se à sede da associação onde os convidados puderam trocar experiências e fortalecer laços em lives ao vivo madrugada a dentro,  reafirmando o compromisso coletivo com uma política mais acessível e participativa.

Claudia Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *