ACAAPESP comemora seu sexto ano de fundação

ACAAPESP comemora seu sexto ano de fundação

A ACAAPESP associação dos consultores,assessores e articuladores políticos do Estado de São Paulo é a realização e idealização do sonho do jornalista e articulador político Sérgio Osicran. Em busca da realização deste sonho, reuniu os amigos e articuladores políticos Alan Montoro, Arquiteta e urbanista Camila Gonsalez e o Valdeci Valoto para juntos fundar a primeira e única associação que cuida dos interesses dos assessores políticos.

A data escolhida foi dia 23 de Maio por ser uma data muito importante para a democracia brasileira. No ano de 1932, quatro estudantes paulistas foram mortos num confronto com a polícia paulista, quando manifestavam contra a Ditadura de Getúlio Vargas.   M.M.D.C. é o acrônimo pelo qual se tornou conhecido o levante revolucionário paulista, em virtude das iniciais dos nomes dos manifestantes paulistas Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo mortos pelas tropas federais num confronto ocorrido em 23 de maio de 1932, que antecedeu e originou a Revolução Constitucionalista de 1932.

Em meados do 1º semestre de 2016 no aniversário de fundação da ACAAPESP Região Sudoeste no município de Mairinque, a diretora fundadora arquiteta Camila Gonsalez entregou o ofício nas mãos do Deputado Estadual Márcio Camargo o pedido para instituir o dia 23 de Maio como o Dia estadual do Assessor Político e finalmente no dia 21 de Junho de 2016, o governador Geraldo Alckmin decretou o dia 23 de Maio como o Dia do Assessor Político através da lei 16.254.

A comemoração do Aniversário da ACAAPESP este ano tem uma importância ainda maior, pois iremos comemorar a concretização de um sonho, uma conquista acaapespiana: Dia do Assessor Político.

Os homenageados deste ano que fizeram e fazem a diferença na classe dos assessores políticos, a Sra.Fernanda Maria de Lima Galdino, chefe de gabinete da prefeitura regional da cidade Tiradentes-SP e Sr.Thiago Prezia, chefe de gabinete da Presidência da Câmara municipal de São Bernardo do Campo-SP.

A sessão solene de comemoração do VI ano de fundação irá acontece no dia 23 de maio de 2017 às 19h30 no auditório Paulo Kobayahi na Assembleia legislativa do Estado de São Paulo sito à Avenida Pedro Álvares Cabral nº 201-Ibirapuera-SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *