Inicio da caminhada – Primeiros passos

Inicio da caminhada – Primeiros passos

Partindo-se do princípio de que já entendemos que a saúde como um todo, tem uma grande importância em nosso progresso pessoal e profissional e que além disto, temos que ter metas e objetivos concretos e palpáveis de serem  alcançados. É importante agora entendermos que nossos sentidos ( audição, visão, olfato e paladar ) são as portas de entrada de informações e sentimentos do mundo exterior para o nosso mundo interior.

O que sentimos, vemos, ouvimos, cheiramos e testamos como paladar,  é o que o nosso cérebro entende. Mas não necessariamente tudo que entendemos é o que realmente está acontecendo, e isto vai depender do nosso grau de consciência e de realmente compreendermos o que nos rodeira a cada instante.

A através dos sentidos é que poderemos aguçar nossa mente para entendemos tudo que está ocorrendo ao nosso redor, e através deste entendimento é que vamos poder processar as informações obtidas, captando, analisando e transformando-as nas ações necessárias para irmos em frente e em busca dos nossos objetivos e ideais e de principalmente exercer nosso papel dentro da sociedade como um todo.

 

leia o artigo anterior de Paulo Santana:

Nada na vida cai do céu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *