Rua Refinaria Mataripe, 428 – Vila Antonieta – São Paulo – SP

(11) 2722-5411

Associação dos Consultores Assessores e Articuladores Politicos do Estado de São Paulo

Sem assessor político não existe parlamentar!

A evolução da educação feminina

Postado em 29 de dezembro de 2020

AUTORA: Jessica Elaine ; Diretora do Departamento AFRO da ACAAPESP

Nos meados do século XIV (14) nos mulheres fomos doutrinadas e educadas para servir, onde nossa função basicamente era somente para reprodução amamentação e criar os filhos, afinal nossa missão era essa éramos vistas como objeto; Não podíamos expor opiniões vontades, liberdade ah a liberdade  homens podiam ter isso, eles decidiam o futuro pagavam dote para casar éramos obrigadas a viver aquilo que impuseram para nos. 

Mas as coisas foram mudando evoluindo, na Era medieval as BRUXAS eram mulheres que eram contra o tradicional e questionava o sistema e foram mortas por isso. 

No século XVI(16) tudo tomou uma nova proporção no período renascentista o trabalho feminino foi desvalorizado, e ganhamos menos que homens uma luta que segue ate os dias atuais, e eles continua explorando nosso trabalho. 

Século XIX(19) desigualdade de gêneros no que diz respeito a trabalho educação conseguiu uma luta os “direitos das mulheres” 

Seguimos numa luta diária para sermos respeitadas, conseguir nosso espaço em todos os aspectos, e mesmo com toda essa luta com todas as conquistas já obtidas, sofremos!

C:\Users\JESSICA\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\IMG_20201227_142917.jpg

Sofremos feminicidio, sofremos abusos no transporte, para entender que não e não, que temos vontades, precisamos  de ter  leis que nos apoiam para os homens entenderem que somos seres humanos que sentimos que não importa a roupa que eu estou usando não quer dizer que estou fazendo algo para seduzi-lo que o corpo é meu e faço o que eu quero dele e isso tem que ser respeitado.

C:\Users\JESSICA\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\IMG_20201227_142834.jpg

Que mesmo que tenhamos uma cultura, cheia de falhas podemos mudar isso, que nos mulheres temos que educar homens para respeitar mulheres, e que todos nos somos importantes e fomos criados para viver em sociedade onde um precisa do outro. 

A educação esta se modificando em todos os aspectos, na orientação feminina e masculina, e todos nos podemos  aprender com as historias que já sabemos, só depende de nos para mudar isso. 

Que o feminismo  existe para mostrar os nossos direitos e todos nos não precisaria de nada disso, nem feminismo nem machismo por que somos todos iguais e  queremos ser respeitados.  

E volto a dizer falando de orientação e educação , não podemos nos calar , e ajudar uma outra mulher seja com um abraço um elogio com sua amizade , com a informação , ninguém esta sozinho!  

Compartilhar

Leia Também