A evolução da educação feminina
Postado em 29 de dezembro de 2020
AUTORA: Jessica Elaine ; Diretora do Departamento AFRO da ACAAPESP
Nos meados do século XIV (14) nos mulheres fomos doutrinadas e educadas para servir, onde nossa função basicamente era somente para reprodução amamentação e criar os filhos, afinal nossa missão era essa éramos vistas como objeto; Não podíamos expor opiniões vontades, liberdade ah a liberdade só homens podiam ter isso, eles decidiam o futuro pagavam dote para casar e éramos obrigadas a viver aquilo que impuseram para nos.
Mas as coisas foram mudando evoluindo, na Era medieval as BRUXAS eram mulheres que eram contra o tradicional e questionava o sistema e foram mortas por isso.
No século XVI(16) tudo tomou uma nova proporção no período renascentista o trabalho feminino foi desvalorizado, e ganhamos menos que homens uma luta que segue ate os dias atuais, e eles continua explorando nosso trabalho.
Século XIX(19) desigualdade de gêneros no que diz respeito a trabalho educação conseguiu uma luta os “direitos das mulheres”
Seguimos numa luta diária para sermos respeitadas, conseguir nosso espaço em todos os aspectos, e mesmo com toda essa luta com todas as conquistas já obtidas, sofremos!

Sofremos feminicidio, sofremos abusos no transporte, para entender que não e não, que temos vontades, precisamos de ter leis que nos apoiam para os homens entenderem que somos seres humanos que sentimos que não importa a roupa que eu estou usando não quer dizer que estou fazendo algo para seduzi-lo que o corpo é meu e faço o que eu quero dele e isso tem que ser respeitado.

Que mesmo que tenhamos uma cultura, cheia de falhas podemos mudar isso, que nos mulheres temos que educar homens para respeitar mulheres, e que todos nos somos importantes e fomos criados para viver em sociedade onde um precisa do outro.
A educação esta se modificando em todos os aspectos, na orientação feminina e masculina, e todos nos podemos aprender com as historias que já sabemos, só depende de nos para mudar isso.
Que o feminismo só existe para mostrar os nossos direitos e todos nos não precisaria de nada disso, nem feminismo nem machismo por que somos todos iguais e só queremos ser respeitados.
E volto a dizer falando de orientação e educação , não podemos nos calar , e ajudar uma outra mulher seja com um abraço um elogio com sua amizade , com a informação , ninguém esta sozinho!