Lideranças Políticas de todo Estado de São Paulo prestigiam o 8º Aniversário da ACAAPESP na ALESP

Lideranças Políticas de todo Estado de São Paulo prestigiam o 8º Aniversário da ACAAPESP na ALESP

A ACAAPESP (Associação dos Consultores, Articuladores e Assessores Políticos do Estado de São Paulo) completou 8 anos de fundação no dia 23 de Maio.
Para marcar a data os diretores da entidade organizaram um evento no Auditório Paulo Kobayashi da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Cerca de 500 pessoas lotaram o local, a maioria delas lideranças dos mais diversos segmentos societários e oriundas de várias regiões do Estado.

A entidade que surgiu na Vila Antonieta na Zona Leste paulistana hoje está sediada em 96 municípios , 14 estados e 4 países e conta com um total de mais de 100 mil assessores e articuladores associados, desde aqueles que atuam em grandes metrópoles como São Paulo até nas mais longínquas cidades do interior.

O evento foi aberto oficialmente pelo fundador da Acaapesp e Mestre Maçom, Jornalista Sergio Osicran que anunciou cada personalidade que compôs a mesa: Major PM Marcelo Henrique; vereador de Guarulhos Lauri Rocha; vereador de Santa Isabel Reinaldo Nunes; procurador da cidade de Tatui e diretor da Acaapesp Jovem – dr. Rafael Salas; dra. Risoleta Estrela da Policia Civil e o cacique da Aldeia Filhos Dessa Terra, da etnia Kaimbé, Alex Werá.

Um dos momentos de muita emoção foi quando Sergio Osicran anunciou a grande estrela desta festa da política nacional: “Quero aqui anunciar para completar a mesa, este homem que todos os dias dorme depois da meia noite e antes da cinco já está de pé. Luta diariamente por esta sofrida e nem sempre reconhecida categoria dos assessores politicos. Quero anunciar o nosso presidente, o nosso guerreiro de São Paulo, Alan Montoro”, conclamou Osicran em meio a aplausos de pé, no lotado auditório Paulo Kobayashi.

Uma das marcas da Acaapesp é o senso democrático de dar voz a categoria dos assessores. Todos os presentes tiveram a palavra franqueada. Antes, porém, Sergio Osicran chamou a todos para uma reflexão: “O candidato ou o parlamentar que tenta uma reeleição tem um foco que é a vitoria. Agora aqui pergunto a você assessor: qual o seu foco? O que esta categoria quer para si mesma? Pois são os assessores que amassam barro, articulam as lideranças e são conhecidos em seus bairros, suas cidades”, conclamou.

Em sua explanação, a fundadora da Acaapesp, a arquiteta e urbanista, Camila Gonsalez. “Fomos chamados de loucos, por buscarmos uma política verdadeira e honesta, diferente de tudo que está ai. Hoje muitos dizem que há oito anos atrás fomos visionários , pois somos a primeira e única entidade do Brasil que surgiu para assessorar e apoiar quem faz a verdadeira política, que é o assessor”. Camila lembrou também que a data marca também o Dia do Assessor Político no Estado de São Paulo. “Somos muito gratos ao ex-deputado Marcio Camargo que abraçou a nossa idéia e foi o autor do projeto que colocou no Calendário do Estado de São Paulo, o Dia do Assessor Político”, completou.


Depois de todas as explanações, o ultimo a falar foi o presidente Alan Montoro que com sua habitual serenidade e humildade, fez uma explanação agradecendo aos presentes e fez um agradecimento especial a Arquiteta Camila Gonsalez e ao jornalista Sergio Osicran. “São dois seres grandes de alma e de cultura. Sempre aprendo muito com estes dois grandes lideres, que são a Camila e meu irmão Serginho. E não posso deixar de citar todos vocês que aqui hoje vieram, deixaram o aconchego dos seus lares, por este ideal acapespiano, que é um ideal, não somente meu, do Serginho e da Camila, mas de todos aqueles que acreditam em uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna”, ressaltou e ainda levou todos a emoção, quando pediu que cada um desse a mão a quem estivesse do seu lado e formasse uma grande corrente. “Somos assim, nem a frente , nem atrás, mas um do lado do outro de mãos dadas em prol de um mesmo ideal. Vitória!”, finalizou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *