Refrigerante zero é melhor do que com açúcar?

Refrigerante zero é melhor do que com açúcar?

Você já trocou o refrigerante comum pelo zero e ficou se perguntando se isso realmente era uma opção vantajosa?

Bom, para começo de conversa, saiba que nenhum refrigerante é considerado bom para saúde e tanto as versões zero quanto as com açúcares devem ter sua ingestão reduzida no dia a dia.

Essa falsa impressão de que a bebida é mais saudável por não ter açúcar pode elevar ainda mais seu consumo, impactando na saúde. Quando ocorre a eliminação do açúcar, tanto no light como no zero açúcar, são usados aditivos para melhorar o paladar e essas substâncias também são prejudiciais.

Do ponto de vista calórico, o zero açúcar realmente oferece um número menor de calorias se comparado ao refrigerante normal. No entanto, não há nenhum benefício nutricional, até porque refrigerantes não costumam trazer em sua composição nutrientes como proteínas, vitaminas, minerais ou fibras, ou seja, assim como o refri normal, o zero é um alimento “vazio nutricionalmente.

Além disso, estudos comprovam, que os adoçantes, mesmo não possuindo calorias, induzem o corpo a produzir insulina. Esse hormônio aumenta a captação de glicose pelos tecidos e também favorecer o acúmulo de gordura, exatamente como o refrigerante açucarado também faz.

Compartilhar
Amanda Oliveira

Amanda Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *